"Sempre que eu leio sobre os males da cerveja, eu paro... de ler!"

"Give a man a beer, he'll waste an hour. Teach a man to brew and he'll waste a lifetime".

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Como reutilizar os restos de grãos de cevada fazendo a alegria do seu cão


Se você é um apaixonado  pelo processo de fabricação de cerveja artesanal e gosta de explorar o lado mais criativo desta arte, aqui vai uma dica para reutilizar os restos de grãos de cevada que você provavelmente joga fora.
Normalmente estes restos, numa cervejaria de médio ou grande porte, são usados para alimentar gado, mas a pequena quantidade que você vai ter em mãos no caso da cerveja artesanal não vai valer a viagem até a fazenda mais próxima, a não ser que você mesmo seja o criador do gado...
No entanto, não há necessidade de jogá-los na lata de lixo, principalmente se você tem um cachorro ou conhece alguém que tenha. Cães gostam destes restos de grãos tanto quanto as vacas, e com certeza vai apreciar esta receita de biscoito. Aliás, se por acaso essa ideia te causou estranheza, talvez baste que eu diga que a maioria dos biscoitos são feitos com resto de grãos, principalmente de trigo.
Então, da próxima vez que você fazer um batch de cerveja, abaixo está uma fácil receita de como transformar o resto de grão na alegria do seu melhor amigo.

Ingredientes:
4 copos de restos de grão
4 copos de farinha de trigo
1 copo de carne moída ou frango moído ou mortadela moída (dependendo do sabor que queira dar ao biscoito
1 ovo

Preparo:
Misture bem todos os ingredientes numa tigela. Espalhe a mistura numa forma de pizza, de preferência. Use um molde para fazer os desenhos do biscoito (faça garrafa de cerveja ao invés dos tradicionais ossos...). Asse por 30 minutos num forno à 350ºF. Tire do forno e separe os biscoitos na fôrma, separando-os. Ponha-os de volta no forno a fogo brando até que fique bem seco, para evitar que se torne uma colônia de fungos... Tire do forno e deixe esfriar.
Sirva seu melhor amigo enquanto você saboreia a sua cerva artesanal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário