"Sempre que eu leio sobre os males da cerveja, eu paro... de ler!"

"Give a man a beer, he'll waste an hour. Teach a man to brew and he'll waste a lifetime".

domingo, 4 de novembro de 2012

150 Anos de Bières de Chimay



Muito provavelmente, na sua jornada em descobrir cervejas gourmet, você provou uma Chimay. Para muitos, esta cerveja foi o primeiro passo na abertura dos portões do encantado mundo das melhores cervejas. As famosas garrafas Red, Blue e White são as estampas das melhores cervejas gourmet desde que cervejas gourmet existem. E, este ano, Chimay está comemorando um impressionante aniversário de 150 anos.

Chimay é uma autêntica cerveja trapista, ou seja, é fabricada num mosteiro da ordem dos monges trapistas, sob o controle e responsabilidade da comunidade de monges, e cujos lucros são dedicados ao serviço social.
Tendo sido fundada em 1862, pouca coisa mudou com o passar do tempo, na medida em que eles continuam focados nas três cervejas e não produzem nada mais. Tudo começou com a vermelha, chamada “Premiére”, por razões óbvias, que foi a única a ser produzida por 86 até que eles finalmente começaram a produzir a azul como uma oferta de feriado depois da reconstrução da cervejaria em 1948, após ter sido destruída durante a Segunda Guerra Mundial.  Trazendo uma nova variedade de levedura e um equipamento mais moderno, é comumente referida como “Grande Reserve” devido às suas qualidades de envelhecimento.
Dezoito anos depois, “Cinq Cents” nasceu, a ultima adição à família Chimay. O nome é uma referência ao 500º aniversário da cidade de Chimay, onde fica a cervejaria. É também conhecida como a Chimay branca.
Hoje, comemorando seus 150 anos e com três das mais respeitadas cervejas do mundo, Chimay é um exemplo de trabalho consistente e de qualidade. Para celebrar, em breve eles irão inaugurar o museu Chimay, nos dando outra razão para marcar aquela viagem para a Bélgica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário